notas oficiais

Nota Oficial Nº004/2020 Decisões da Assembleia Geral 2020

07/02/2020
07h 30

liga desportiva do alto do rio pardo

Promovendo o esporte na região

LIGA DESPORTIVA DO ALTO RIO PARDO 

Nota Oficial Nº004/2020

O Presidente da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo, no uso de suas atribuições, após a realização da Assembleia Geral/Congresso Técnico, divulga os tópicos abordados e definidos:

1-Data limite para confirmação de participação das competições da Temporada 2020, Dia 20/02/2020-Quinta-Feira, podendo as cidades inscritas acrescentarem ou retirarem modalidades até a data acima mencionada através do site www.lidarp.com.br ;

2-As cidades com débito anterior para terem direito de participação da Temporada 2020, deverão efetuar o referido pagamento até a quinta-feira Dia 20/02/2020;

3-As cidades terão até o dia 29 de Maio de 2020 para efetuarem os pagamento da Anuidade/Filiação e as Taxas de Inscrição em Campeonatos(Arbitragem/Premiação/Coordenação);

4- A Prestação de Contas da Temporada 2019 foi apresentada e APROVADA por unanimidade pelo Conselho Fiscal, e ratificada pela diretoria na reunião do Dia 30/01/2020  e pelos Dirigentes Esportivos das cidades filiadas participantes da Assembleia Geral no dia 01/02/2020 e entregue cópia a todos os dirigentes esportivos presentes;

5-Regulamento Geral:

  Art. 36-Número máximo de atletas por modalidade, ficará conforme segue abaixo:

 

MODALIDADE

Nº  ATLETAS INSCRITOS

PARTICIPANTES

Basquetebol

            25

            12

Futebol de Campo

            25

            19

Futsal

            25

            15

Handebol

            25

            16

Voleibol

            25

            14

 

  Art. 71- Manteve- se no Item III à alteração do tempo de jogo do Futsal Masculino SUB-17 de

      20 x 20 para 25 x 25;

 

 Art. 78-Pargarfo único permanece o mesmo texto, alterando de parágrafo único para a letra a)  e incluindo a letra b) conforme segue abaixo::

 

       a)       As cidades, clubes ou escolas, classificada em 1º lugar que tem o direito de sediar o circuito final caso esteja inadimplente com a LIDARP, perderá o direito de sediamento, passando para o 2º colocado, e assim sucessivamente.

b)       As cidades, clubes ou escolas classificadas para o Circuito Final(Oitavas, Quartas, Semi e Final) caso não tenham pago as Taxas de Anuidade/Filiação e as Taxas de Inscrições em Campeonatos,  serão eliminadas e perderão o direito de participação da Etapa Final, passando para equipe subsequente e assim sucessivamente até a composição dos finalistas.

6-Assuntos Diversos

*Na Categoria SUB-15 e nos Festivais SUB-11 e SUB-13 na Modalidade de Handebol, será mantido como vem sendo nos anos anteriores, os vários sistemas de marcação durante o jogo, divididos em quatro períodos, conforme nota oficial a ser expedida pela Comissão Organizadora.

*No Festival na Modalidade de Handebol poderá permanecer o formato que vem sendo disputado todos contra todos ou alterado de acordo com a Coordenação Técnica; 

*A Ficha de Inscrição de Atletas preenchida, deverá obrigatoriamente ser entregue antes do 1º primeiro jogo, no primeiro circuito;

*Complementação de Inscrição de Atletas deverá ser feita no site www.lidarp.com.br  dentro do prazo até terça-feira que antecede o circuito antes de encerrar a 1ª Fase;

*Mantém-se o mesmo critério de Sediamento da Etapa Final: permanece o direito da equipe que se classificar em primeiro lugar na fase classificatória, independentemente da cidade ser da região do Alto Rio Pardo ou não. Se o primeiro colocado não quiser sediar, passa para o segundo e assim sucessivamente até chegar a todos os classificados.

*Conforme decisão da Assembleia Geral, a LIDARP manterá sempre que possível, um Coordenador de Quadra em cada circuito, e o custo deste Coordenador será rateado pelas equipes participantes conforme a Temporada 2019;                                                                                                                              

7-Conforme REGULAMENTO GERAL  para os Atletas poderem participar das competições da LIDARP os mesmos terão que apresentar a CARTEIRA DE IDENTIDADE ORIGINAL OU PASSAPORT ORIGINAL, não sendo permitida apresentação de nenhum outro tipo de documento;

*Na Categoria Adulto, além da Carteira de Identidade Original, Passaport Original, o atleta poderá apresentar a Carteira de Motorista Original, Carteira de Trabalho Original, ou outro documento oficial original com foto;

8-O Circuito Final do Festival de Futsal Masculino Categoria SUB-11 e SUB-13 poderão serem feitos em dois dias, sendo a as quartas de finais e semi-final em um dia e a final em outro dia das duas categorias juntas (SUB-11 e SUB-13);

9-Em todas as modalidades e categorias as composições das chaves serão feitas por regionalização em função de diminuição de custos para os municípios;

10-As Modalidades Individuais de Atletismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa e Xadrez serão realizadas em parceria com as cidades sedes, ficando a responsabilidade para os municípios a Equipe de Arbitragem, Coordenação e Estrutura de Sediamento pela cidade sede e da premiação pela LIDARP;

11-Ficou APROVADO por unanimidade as seguintes Taxas:

TAXAS

VALOR

ANUIDADE

R$ 1.900,00

SEMESTRALIDADE

R$    950,00

MODALIDADE

R$    650,00

PREMIAÇÃO

R$    700,00

 12-Ficará mantida os valores de 2019 para 2020, as Taxa de Inscrição em Campeonatos(Arbitragem. Premiação/Coordenação) e será divulgada após o número de equipes participantes na modalidade e sistema de disputa da competição. Os valores abaixo relacionados serão pagos pelos municípios participantes, por partida e por modalidade, incluindo toda a fase final(quartas de finais, semi-final e final), conforme aprovação pela Assembleia Geral:

MODALIDADE

VALOR

BASQUETE

R$ 90,00

FUTSAL

R$ 70,00

FUTEBOL DE CAMPO

R$ 100,00

HANDEBOL

R$ 85,00

VOLEIBOL

R$ 75,00

13-Nos Festivais SUB-11 e SUB-13, a Taxa de Inscrição dos Festivais ficou mantido o valor de R$ 250,00(Duzentos e Cinquenta Reais) por equipe e a partir de agora a Equipe de Arbitragem será de responsabilidade da LIDARP, e os custos serão feitos através de diárias e encaminhados as cidades participantes;

14-Ficou MANTIDO o valor de R$ 0,65(sessenta e cinco centavos) o KM rodado para pagamento do Transporte da Arbitragem, Coordenação de Quadra e Coordenação Técnica para as cidades sedes;

15-Já está no site a Homologação Tabela de Modalidades e Categorias conforme Nota Oficial Nº 003/2020 do Dia 10/01/2020;

16-Segue abaixo quadro de medalhas por modalidade nas Categorias Adulto, SUB-17 e Sub-15 

MODALIDADE

       MEDALHAS

      TROFÉU

Basquetebol

            14

    1º, 2º e 3º

Futebol de Campo

            22

    1º, 2º e 3º

Futsal

            16

    1º, 2º e 3º

Handebol

            18

    1º, 2º e 3º

Voleibol

            16

    1º, 2º e 3º

Observação: 1º) com 04 Equipes participantes premiação somente para 1º e 2º colocados;

2º) Nas categorias SUB-11 e SUB-13 todas as equipes participantes receberão 1 Troféu e 15 medalhas.

17-Solicitamos atenção nos itens abaixo:

*Saída das Equipes para os jogos com antecedência maior, a fim de evitar W x O.

*Confirmação de Alimentação e Alojamento fazer com antecedência, conforme consta no rodapé das tabelas ou notas oficiais.

*Antes do embarque das equipes verificar a documentação dos atletas(Carteira de Identidade Original ou Passaport);

 *Data limite para efetuarem os Pagamentos:

 -Anuidade/Filiação e as  Taxas de Inscrição em Campeonatos: Dia 29/05/2020-Sexta-Feira-Caso os respectivos pagamentos não forem feitos até essa data as cidades, clubes ou escolas participantes terão punições conforme Artigo 78º letras a) e b) do Regulamento Geral;

-Após o encerramento das inscrições no dia 20 de fevereiro, a LIDARP divulgará através de nota oficial a homologação das Categorias SUB-11, SUB-13, SUB-15, SUB-17 e Adulto;

* Nos Festivais SUB-11 e SUB-13 na Modalidade de Futsal o formato das competições mantém o tradicional e em qualquer ação do goleiro dentro da sua área de meta a bola não poderá ultrapassar a sua meia quadra, ou seja, obrigatoriamente a bola terá que ser lançada dentro da sua quadra de defesa. Caso isso aconteça

*As consultas, questionamentos, solicitações, reclamações deverão ser formuladas, por escrito, pelos dirigentes esportivos municipais e enviadas à Comissão Executiva através dos e-mails:

 lidarpdesportos@yahoo.com.br

*Toda e qualquer comunicação da Comissão Organizadora das competições e de seus órgãos, serão feitas através de Boletins, Notas Oficiais, e-mails e pelo site www.lidarp.com.br

*Após a cidade, clube ou escola finalizar sua inscrição de modalidade e categoria no site, imprimir a Ficha de Inscrição colher assinatura do Prefeito Municipal, Secretário de Esportes e encaminhar para a LIDARP via correio;

*Encaminhar com a máxima urgência o Cadastro de Técnicos das Modalidades e Categorias através do e-mail: lidarpdesportos@yahoo.com.br ;

Campestre, 01 de Fevereiro de 2020.

Prof. Israel Souza Pereira

Presidente

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